O produtor, compositor e cantor Steve Tyrell sempre teve uma forte ligação com a música. Esteve nos bastidores como produtor, ao lado de Burt Bacharach, Dionne Warwick, B.J. Tomas, entre outros artistas importantes da cena musical.
Apenas no ano de 1999 se lançou como cantor e logo se tornou uma agradável surpresa, chegando ao topo das paradas de Jazz. E não poderia ser diferente, já que ele conhecia a música como poucos e também a natureza havia lhe presenteado com um timbre de voz muito bonito e marcante.
Sua interpretação, principalmente nas baladas românticas, mostram o nível bastante elevado de seu talento, e sua elegante presença de palco é outra marca importante.
Nos últimos anos tem ocupado a vaga do lendário cantor e pianista Bobby Short, que durante 36 anos se apresentou no mítico Café Carlyle de Nova York, numa temporada supertradicional e concorrida, que acontece todos anos desde o final do mês de novembro, passando pelo Natal e indo até o Ano Novo.
Este CD, lançado com tiragem limitada, foi gravado nas noites de 29 e 30 de dezembro de 2007 e contou com as participações de Kevin Winard na bateria, Ed Howard no contrabaixo, Steve Cooter na guitarra, Jon Allen nos teclados, Quinn Johnson no piano, Lou Marini no saxofone e flauta e Lew Soloff no trompete e flugelhorn.
Das 15 faixas, destaco “I've Got The World On A String”, “I've Got You Under My Skin”, “The Sunny Side Of The Street”, “It Had To Be You”, “This Guy's In Love With You”, “The Way You Look Tonight” e “Georgia On My Mind”.
Se você tem viagem programada para Nova York, neste final de ano, fica a dica para assistir a esta temporada musical, que já se tornou referência na cena do Jazz e que apresenta um dos cantores mais importantes da atualidade. Eu recomendo.
Postado em: 08/12/2014
Deixe um comentário. É importante o preenchimento de todos os campos.