O novo show da cantora Rita Lima chega com mais força e com uma nova roupagem, transcorrendo entre uma mistura refinada de MPB, Pop e Jazz. Será apresentado dentro das atividades extras do Rio Santos Bossa Fest e do Rio Santos Jazz Fest. E a cidade de Santos terá o privilégio de acompanhar em primeira mão, esse importante momento da carreira da cantora.
As mudanças claras no estilo do novo CD, tem tudo a ver com o nome do trabalho, "Devir", que significa um processo de mudanças pelas quais todos os seres passam. É uma lei geral do universo que cria, destrói, reconstrói, ensina e engrandece. Nada permanece igual ao que era no início.
Com esta filosofia, a cantora Rita Lima espera repetir o sucesso do seu CD de estreia, que a levou a concorrer no 23° Prêmio da Música Brasileira e ao palco das Olimpíadas Rio 2016, onde fez seu renomado show.
A banda que acompanha Rita Lima neste show é composta por Tarantilio Costa no piano, Marcio Mazza na Bateria, Franklin Gama no Contrabaixo, Marcelo Fofão no Sax e George Durante no violão, que também faz a direção musical do show e produziu todos os CD’s de Rita.
Revelada no “Prêmio Eldorado - Visa de MPB”, ficando entre os finalistas, essa excelente soprano, considerada a nova voz da MPB, é bastante solicitada para “backing vocals” de artistas renomados, transferindo-se para o Rio de Janeiro, onde montou seu “time” de músicos com diversas influências.
Desde então vem tendo uma participação ativa em diversos festivais de música pelo Brasil e realizando diversos shows.
No ano de 2016, participou ao lado da sua banda do Rio Santos Bossa Fest, numa das apresentações mais comentadas do Festival, que foi realizado no Teatro Guarany, em Santos.
A abertura do show será do Conjunto Cordas Bancárias (apresentado pelo Sindicato dos Bancários de Santos e Região) e Conjunto de Violões do Projeto Esculpir, sob a regência do Maestro Manzione.
O Maestro foi o fundador do Curso Oficial de Violão de Santos, em 1972, já formou mais de 20 mil alunos com seus cursos gratuitos e mais de 200 professores de violão que atuam profissionalmente no Brasil e no exterior.
Neste projeto social realizado em parceria com a Associação Esculpir, o Maestro hoje com 82 anos de idade, esbanja vigor, sabedoria e doa seu conhecimento, três vezes na semana, quase 10 horas por dia.
O show está marcado para o dia 11 de junho, domingo, a partir das 17 horas no Teatro Guarany. A entrada é gratuita. As senhas dos ingressos serão trocadas pela doação de 1 kg. por pessoa de alimentos não perecíveis (preferencialmente arroz, feijão, macarrão, etc.). Também serão aceitas doações de violões, em qualquer estado, para as crianças do Projeto Esculpir, localizado na região do Mercado Municipal de Santos.
A realização é da Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz. Show imperdível!