O cantor Al Jarreau, no início deste ano, teve a ideia genial de homenagear seu grande amigo e parceiro de palco e de vida, o pianista, tecladista, produtor e compositor George Duke, falecido repentinamente em 2013.
O CD, lançado pelo selo Concord / Universal com 10 faixas, contou com a produção de John Burk, Stanley Clarke, Marcus Miller e Boney James e recebeu vários convidados especiais, que deram um tom especial ao trabalho. Alguns deste nomes: Gerald Albright, Dianne Reeves, Lalah Hathaway, Jeffrey Osborne, Dr. John e o próprio George Duke, entre outros.
A sonoridade do CD é bem variada e passeia de forma harmoniosa pelo Smooth Jazz, Jazz Fusion, R&B, Blues e até pela Bossa Nova.
Curiosamente, depois de muitos anos, Al Jarreau voltou ao Brasil no mês retrasado para algumas apresentações, passando por São Paulo e pelo renomado festival de jazz de Rio das Ostras, no litoral carioca.
Meus destaques ficam para a faixa título “My Old Friend”, única composição que não é de George Duke, e mais “Somebossa (Summer Breezin')”, os medleys “Brazilian Love Affair/Up From The Sea/It Arose And Ate Rio In One Swift Bite” e “Every Reason To Smile/Wings Of Love”, “Sweet Baby” e a minha preferida “Bring Me Joy”, que contou com a participação do homenageado.
Sem dúvida, uma homenagem póstuma de absoluto respeito e qualidade. Todos os músicos envolvidos participaram ativamente da vida de George Duke, o que dá um toque especial e emocional ao CD.
Postado em: 10/11/2014
Deixe um comentário. É importante o preenchimento de todos os campos.