Tive a sorte e o privilégio de acompanhar ao vivo, na cidade do Rio de Janeiro, no Hotel Novo Mundo, no Flamengo, ao lado do meu querido amigo e compositor Marcello Silva, a apresentação de Indiana Nomma e Osmar Milito Trio.
Foi amor à primeira audição. Primeiro, pelo clima do local, lotado e com uma energia musical incrível. E, depois, pela intensa cumplicidade que Indiana e Osmar demonstram a cada tema executado, ao lado de seus cúmplices musicais. Eles se apresentam neste local semanalmente há mais de 3 anos e,
surpreendentemente, todas as semanas a casa está sempre cheia. Ouso dizer que é o show mais concorrido da cena do Jazz e da Bossa na cidade do Rio de Janeiro. Talvez por esse grande número de apresentações juntos, resolveram gravar o CD, para perpetuar as suas grandes afinidades musicais.
O CD foi lançado pelo selo carioca Fina Flor e se juntaram, a eles, os contrabaixistas Alex Rocha, Augusto Mattoso e Sergio Barrozo, que se revezaram nas faixas do disco e também o baterista Rafael Barata.
A voz grave e marcante da cantora hondurenha brasileira Indiana se mistura com muita energia ao piano de Osmar, considerado como um dos melhores do país, por muitos artistas que ele acompanhou em mais de 50 anos de carreira, como Elis Regina, Leny Andrade, Pery Ribeiro, John Pizzarelli e Michel Legrand.
Momento único na carreira de ambos. Para Indiana, que tem mais de 20 anos de carreira, inúmeras apresentações e uma vivência bem carioca nos últimos 5 anos.
Para Osmar, paulista que virou carioca, começou sua carreira no lendário Beco das Garrafas, no apogeu da Bossa Nova e teve participação de destaque no Paulo Moura Quinteto, Dom Um Romão Trio e Edison Machado Quarteto e Rio-3.
Meus destaques ficam para os temas “Hélcio Don Pascoale Milito”, faixa instrumental que encerra o disco, dedicada ao irmão de Osmar, que foi um dos integrantes do Tamba Trio e grande fonte inspiradora para ele, “You And The Night And The Music”, “Sweet Georgia Brown”, “You've Changed”, “Them There Eyes”, “Straight No Chaser”, “Sabiá” e “Insensatez”.
O CD “Unexpected” concorreu como um dos finalistas do Prêmio da Música Brasileira no ano passado, pela qualidade impecável do disco. A dupla de cantoras Indiana Nomma e a americana Alma Thomas encerram o Rio
Santos Jazz Fest 2017, com a apresentação marcada para o dia 30 de abril, a partir das 20 horas no Teatro Guarany.
Podemos esperar, da dupla, bepops, belos improvisos, trompete de boca, marca registrada de Indiana e que são bem característicos dos improvisos do Jazz. Momento raro e único.