QUINCY JONES – SIMPLESMENTE Q
O músico, produtor, compositor, arranjador e empresário Quincy Jones é um dos grandes nomes da nossa música. Sua importância e influência no meio musical são inquestionáveis.
Iniciou sua carreira tocando trompete e esteve ao lado das Orquestras de Count Basie, Lionel Hampton, Dizzy Gillespie e de seu velho e querido amigo Ray Charles. Nada mal não é mesmo.
Em 2008 recebeu uma justa homenagem pelas comemorações do seu 75º. Aniversário num show memorável no Festival de Jazz de Montreaux.
São mais de 3 horas de duração (em 2 Dvd’s) lançados pelo Selo ST2 onde a trajetória musical é relembrada desse influente músico que passeou seu talento por diversos gêneros como o Jazz, Pop e pelas trilhas sonoras.
Além de uma super Big Band, o show conta com as participações muito especiais dos convidados Herbie Hancock, Al Jarreau, Toots Thielemans, James Moody, Lee Ritenour, Chaka Khan, Patti Austin, Curtis Stigers entre outros. A qualidade das imagens e do áudio impressionam e fazem jus ao grande talento do homenageado da noite, que já ganhou mais de 25 prêmios “Grammy”.
Só para lembrar, Quincy Jones foi o responsável pela entrada de Ivan Lins no mercado americano em 1980 quando gravou “Dinorah, Dinorah”e “Love Dance” no premiado disco “Give Me The Night” de George Benson. Produziu também “Off The Wall” e “Thriller” de Michael Jackson, e para Frank Sinatra o belíssimo disco “L.A. Is My Lady”, além de diversas trilhas sonoras para o cinema e televisão. E aquela inesquecível reunião de artistas famosos que gravaram o tema “We Are The World” para angariar fundos para a Etiópia, foi organizada por ele.
Um artista de talento, de muito trânsito e influência no meio musical. Este é Quincy Jones, simplesmente Q.