A primeira noite do retorno do Projeto Jazz Soul Blue Jam Session, que aconteceu no dia 29 de setembro no Baxter's Bar do Clube dos Ingleses, foi o maior sucesso.
Mais de 60 pessoas lá estiveram presentes e puderam acompanhar uma noite repleta dos melhores “standards” de Jazz, interpretados pelo Trio+Um, além das surpreendentes participações especiais de músicos que lá estavam.
Esta nova etapa do projeto faz parte das atividades mensais permanentes do Rio-Santos Bossa Fest e do Rio-Santos Jazz Fest, que acontecem em Santos, nos meses de janeiro e abril, respectivamente. O próximo encontro tem data marcada para o dia 20 de outubro, quinta-feira com a apresentação do Trio +Um, tendo como convidado especial, o guitarrista Edinho Godoy. O evento já se tornou referência musical e cultural na região, oferecendo uma receita perfeita: música, excelente gastronomia, bebidinhas e um ponto de encontro de primeira qualidade.
A cidade de Santos ganhou um local diferenciado, aconchegante e exclusivo, com capacidade para até 100 pessoas, agora utilizado culturalmente com maior frequência.
O público-alvo são os sócios do clube e convidados, que gostem de boa música e que poderão desfrutar de um local agradável e seguro para conversar, se divertir, gerar negócios e aproveitar também estes encontros, para degustar um cardápio exclusivo e diferenciado criado pelo restaurante do clube, especialmente para as noites musicais.
O Trio+Um é um quarteto de música instrumental e Jazz, formado por André Willian (Piano), Elizeu Custódio (Contrabaixo), Fabiano Guedes (Bateria) e Rodrigo Vilela (Saxofone).
Os integrantes do quarteto já trabalhavam juntos em outras formações e em 2015 se juntaram para formar o Trio+Um, com a proposta de estudar e tocar clássicos do Jazz.
O convidado especial da noite será o guitarrista Edinho Godoy, experiente músico santista que recentemente completou 30 anos dedicados profissionalmente à música, com destaque para a área instrumental, nunca deixando de lado seu amor pela MPB, tendo dividido o palco, entre outros nomes importantes, com Johnny Alf, um dos percussores da bossa-nova, além do guitarrista e compositor mineiro Toninho Horta. “Canal 3”, seu primeiro CD solo lançado em 2002, foi uma experiência muito bem sucedida do ponto de vista de público e crítica.
O CD recebeu diversos elogios de revistas conceituadas de grande circulação nacional como Guitar Player e Backstage. São esperadas também canjas de músicos, mostrando que a música tem o poder de aproximar as pessoas, sem preconceitos. Anotem na agenda as outras datas reservadas do Projeto Jazz Soul Blue Jam Session são as quintas-feiras: 24 de novembro e 8 de dezembro.
A Realização é da Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz, online 24 horas com o melhor do Jazz, Bossa Nova, Instrumental Brasileiro, MPB & Blues. Acesse digitaljazz.com.br