O raro encontro do pianista João Donato com o saudoso saxofonista e clarinetista Paulo Moura, falecido em 2010, ocorreu em 2006 para o selo Biscoito Fino. Um duo de piano e clarineta de altíssimo nível e de muita simplicidade. Eles eram velhos amigos e curtiam, sempre a distância, os trabalhos um do outro.
Para nossa sorte, eles resolveram quebrar essa distância e conciliaram as agendas para gravar um disco em dupla. A ideia nasceu graças ao diretor de TV Carlos Manga, que os reuniu em sua casa para comemorar o seu aniversário. Uma noite regada a muito uísque, bate-papo descontraído sobre muitas histórias e boas lembranças e é claro, muita música. O repertório do disco foi escolhido naquela noite e contou com eternas canções e duas inéditas da dupla. E ele foi gravado em menos de uma semana, mostrando a intensa cumplicidade dos dois.
O resultado final é o lindíssimo CD “Dois Panos Para Manga”, que tem no nome um duplo sentido e chamou a atenção pelas sutilezas, timbres únicos e improvisos marcantes. A sonoridade impressiona, mesmo com apenas dois instrumentos. E para que mais ???Os temas que destaco: “A Saudade Mata a Gente”, “Copacabana”, “Swanee” e “Tenderly” lembraram a época do Sinatra-Farney Fan Club, dos anos 50, que foi presidido por Manga e também as composições inéditas da dupla “Pixinguinha do Arpoador” e “Sopapo”. Pena que foram gravadas apenas nove faixas. Eles poderiam ter aumentado o pano para muito mais mangas. CD indispensável.
Postado em: 06/10/2014
Deixe um comentário. É importante o preenchimento de todos os campos.