O projeto do novo trabalho “Contigo Aprendi” do grupo vocal MPB4, um dos principais do Brasil e com uma carreira de mais de 45 anos de estrada, demorou muito para sair do papel. Lançado com 11 temas pelo selo Biscoito Fino.
Era um desejo antigo de Magro Waghabi (falecido em 2012), Miltinho Lima, Aquiles Rique e Dalmo Medeiros, porém entraves burocráticos, como a liberação dos direitos autorais das músicas, dificultaram um pouco a realização deste sonho.
Regravar boleros clássicos com a identidade do grupo não foi uma tarefa fácil, mas o resultado final compensa todas as dificuldades encontradas. E outro detalhe interessante é que as letras das músicas, todas em português, foram assinadas por letristas brasileiros. Caetano Veloso, Abel Silva, Fernando Brant, Paulo Cesar Pinheiro são alguns deles.
E os arranjos instrumentais ficaram por conta do Duofel, Trio Madeira Brasil, Quinteto Maogani e Toninho Horta, cada um deles responsável por três arranjos.
O grupo marcou sua trajetória fazendo gravações antológicas dos principais temas da nossa MPB. E ainda hoje, depois de tantos anos, mostra uma incrível vitalidade e uma grande capacidade de se reinventar.
Ouça com atenção os temas “Contigo Aprendi” e “Eu Amei Uma Vez”, com a participação de Toninho Horta, “A Barca” e “Sabor em Mim” com Duofel, “Contigo Na Distância”, com o Trio Madeira Brasil, e “Tu Me Acostumaste”, com o Quarteto Maogani. São sensacionais.
A sonoridade latino-americana, em versões inéditas, ficou perfeita na “performance” vocal do MPB4. Um trabalho único e sofisticado. Os fãs do grupo vão se surpreender.
Postado em: 31/03/2014
Deixe um comentário. É importante o preenchimento de todos os campos.