O trio carioca Bossacucanova foi lançado no ano de 1997 pelo Dj Marcelinho Da Lua, o contrabaixista Márcio Menescal (filho do mestre Roberto Menescal) e o tecladista Alexandre Moreira (os 3 também são produtores) e ficou conhecido por revisitar os clássicos da Bossa Nova, dando uma roupagem mais atualizada aos clássicos do gênero, numa mistura bem equilibrada da sua batida tradicional com os elementos mais eletrônicos.
No ano de 2008, depois de tantas homenagens ao seu cinquentenário da bossa nova, o grupo resolveu lançar no formato CD + DVD um apanhado da sua carreira, aproveitando para também celebrar o gênero, trazendo como convidados Carlos Lyra, Roberto Menescal, Marcos Valle, João Donato, Leo Gandelman, Ed Motta, Wilson Simoninha, Jaques Morelembaun entre outros. Merecem também destaque as participações de Cris Delanno nos vocais e flauta, Dado Brother na bateria e percussão, Flávio Mendes na guitarra, violão e vocais, Rodrigo Sha nos saxofones, flauta e voz, Marlon Sette no trombone e Laudir de Oliveira na percussão.
Do repertório apresentado pelo trio e seus convidados, seleciono "Samba da Minha Terra", "Essa Moça Tá Diferente", "Samba de Verão", "Bom dia Rio (Posto 6)", "Garota de Ipanema" e "Balanço Zona Sul".
O grupo Bossacucanova é grande prova de que a Bossa Nova continua nova e revigorada, com muito fôlego para ser cultuada por mais 50 anos ou mais.
Postado em: 15/09/2014
Deixe um comentário. É importante o preenchimento de todos os campos.