No Ar em 11/11/11 - 11h11
A música tem o raro poder de aproximar as pessoas. Nada melhor, portanto, do que um ponto de encontro com os grandes intérpretes e compositores em um universo sem fronteiras: a INTERNET.
Quem é adepto da boa música não pode deixar de acessar a Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz. Você poderá sintonizar no seu computador ou celular de qualquer parte do planeta, uma seleção musical diferenciada e de bom gosto.
Os diferenciais: música de qualidade, cultura, entretenimento, conteúdo, entrevistas exclusivas, lançamentos, roteiro de shows e festivais, dicas de turismo e tudo o que se relaciona com a música da emoção para você desfrutar.
O melhor do JAZZ, SMOOTH JAZZ, BOSSA NOVA, MPB, TRILHAS DO CINEMA e BLUES em títulos raros fazem parte do cardápio musical da rádio on line Jornal da Orla/Digital Jazz, que conta com um acervo de mais de 6.000 Cd’s.
Uma curiosidade: todas as vinhetas da rádio foram produzidas pelo genial pianista, compositor, arranjador e produtor MICHEL FREIDENSON, que lançou recentemente pelo selo Azul Music o belíssimo trabalho “Notas no Ar”. O disco retrata a trajetória musical de um dos mais talentosos expoentes do piano, destacando algumas de suas composições e também de compositores consagrados. (INSERIR CAPA DO CD).
Nosso encontro também está marcado semanalmente aqui no Jornal da Orla, onde destacaremos todas as novidades e curiosidades da rádio.
Sintonize a Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz através do site www.jornaldaorla.com.br
Boa viagem musical !!!
George Benson retorna com “Guitar Man”.
No início do mês de outubro foi lançado pelo selo Concord Jazz um dos álbuns de jazz mais aguardado deste ano: “Guitar Man”, do guitarrista e cantor George Benson.
Mr. Benson é um artista que dispensa apresentações e sua trajetória musical é marcada por uma incrível habilidade na guitarra e um raro talento na arte de cantar, mesclados por improvisos de voz e guitarra de tirar o fôlego. Sua marca registrada.
Colecionou nestes anos de carreira vários prêmios Grammy e uma centena de hits de sucesso, passando pelo jazz, R&B, pop, smooth jazz, confirmando todo o seu talento e versatilidade..
Em “Guitar Man”, George Benson faz a releitura em versões jazzísticas para os temas “My Cherrie Amour”, The Lady in My Life, Paper Moon, I Want to Hold Your Hand entre outros.
Sua classe e estilo também podem ser conferidos ao violão solo (uma sonoridade rara) nos clássicos “Maria” e “Somewhere”, que você confere com exclusividade no playlist da Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz.
Destaque para as participações do pianista Joe Sample e do baterista Harvey Mason, antigo colaborador de Benson e integrante do grupo Fourplay, uma dos mais expressivos da cena do smooth jazz.
Fica então a nossa recomendação para mais um grande trabalho de Mr. Benson, um gênio da guitarra.
Tony Bennett grava com astros pop em novo disco.
Um raro e grande exemplo de produtividade e longevidade musical. Podemos definir assim a carreira vitoriosa do cantor Tony Bennett, que aos 85 anos alcançou uma infinidade de premiações e milhões de discos vendidos.
Ele lançou recentemente o álbum “Duets II”, que desde a primeira semana de lançamento alcançou o topo das paradas da Billboard, mesmo sendo um disco de jazz. Outro golaço de Bennett, uma das vozes mais marcantes da história da música.
Como o nome do projeto sinaliza, Bennett selecionou grandes nomes da música para acompanhá-lo na interpretação de canções clássicas, como "The Lady is a Tramp" (com uma inusitada parceria com Lady Gaga). "Body And Soul" (com Amy Winehouse, que acabou se tornando o última gravação antes do falecimento da cantora, em julho) e "Speak Low" (acompanhado da talentosa Norah Jones).
O elenco de peso que participa de "Duets II" ainda inclui Willie Nelson, Aretha Franklin, Queen Latifah, Natalie Cole, K.D. Lang, John Mayer, Andrea Boccelli entre outros.
O resultado é um álbum diverso, interessante e que serve para consolidar ainda mais a carreira de Tony Bennett..
Postado em: 29/11/2011
Comentários
Ainda não há comentários.
Deixe seu comentário
Deixe um comentário. É importante o preenchimento de todos os campos.