O lendário cantor Frank Sinatra, conhecido carinhosamente como “a voz”, gravou em 1984 o seu último disco solo de estúdio, que foi produzido e dirigido pelo competentíssimo Quincy Jones.
Quincy ainda reverberava o sucesso estrondoso de “Thriller” de Michael Jackson, que também participou das gravações deste disco, e com muita competência e genialidade lançou pelo seu selo Qwest/Warner Bros, aquele que considero o meu álbum favorito de Sinatra.
Na época, seus fãs mais radicais ficaram surpresos com a iniciativa, porém a crítica especializada e o público mais jovem absorveram bem a idéia mais popular do projeto. Simplesmente mais de sessenta músicos e mais de vinte profissionais de produção participaram deste ousado trabalho. Um vídeo mostrando os bastidores da gravação, que recebeu a visita de vários artistas, foi lançado no formato Vídeo Laser e hoje tornou-se raridade.
Além de Jackson cito alguns nomes de peso do elenco: George Benson, Frank Foster, Frank Wess, Lionel Hampton, Ray Brown, Major Holley, Steve Gadd, Bob James entre tantos outros.
Das onze faixas destaco os temas “L.A. Is My Lady”, faixa título que teve uma introdução da guitarra de Benson de tirar o fôlego, as baladas “How Do You Keep The Music Playing”, “Teach Me Tonight” e “Stormy Weather” e mais as sensacionais “The Best Of Everything”, “After You`vê Gone” e “Mack The Knife”, que virou uma verdadeira apoteose.
Que orquestra, que seleção de músicos, que arranjos, que repertório. Para mim, nota dez com louvor.