Tive a honra e o privilégio de receber este raro exemplar, em 2013, direto de Nova York, encaminhado pelo próprio guitarrista e cantor, John Pizzarelli, considerado como um dos maiores nomes do Jazz da atualidade. Agradecimento especial para Joel Hoffner, da Vector Management.
Lançamento do selo Deluxe Sounds, gravado ao vivo no “Birdland”, templo sagrado do Jazz de Nova York, dirigido por Gianni Valenti, resultado do que melhor aconteceu em 10 shows, distribuídos em 5 noites bastante concorridas. Que contaram com a participação de Kenny Berger no saxofone barítono e clarinete, Budd Burridge no trompete e flugelhorn, Ken Hitchcock no sax alto e tenor, clarinete e flauta, John Mosca no trombone e do seu trio formado por Kevin Kanner na bateria, Konrad Paszkudski no piano e seu inseparável e talentoso irmão Martin Pizzarelli no contrabaixo. Os arranjos foram assinados pelo criativo e renomado Don Sebesky, parceiro de Pizzarelli em outros trabalhos importantes da sua carreira.
O CD traz 20 faixas, algumas mais conhecidas e outras não muito festejadas, homenageando o compositor americano Johnny Mercer, um dos mais importantes do cancioneiro americano e autor de mais de 1.500 músicas, a grande maioria como inspirado letrista. E curiosamente, também, cantor, ator, apresentador de rádio e TV, roteirista de rádio, cinema e TV e um dos fundadores de uma das maiores gravadoras do mundo, a Capitol Records. E, para finalizar, um talentoso pintor.
A trajetória artística de Johnny Mercer começou a decolar quando ele se mudou de Savanah, sua cidade natal localizada no Estado da Geórgia, e foi para Nova York, no final dos anos 20.
Logo depois, no ano de 1930, teve uma canção publicada, gravada e usada num espetáculo da Broadway e não parou mais de compor e chegou a ter o expressivo número de 100 parceiros.
No ano de 1935, se mudou para Los Angeles e até meados da década de 70, compôs uma grande quantidade de músicas para mais de 60 filmes de Hollywood, tornando-se grande referência musical.
Merecida homenagem que John Pizzarelli fez a este compositor, que ele considera como um de seus favoritos.
Pizzarelli é um dos artistas de Jazz mais atuantes e importantes da atualidade. Sua agenda está repleta e é incrível constatar sua intensa produtividade, participando de shows, gravações de estúdio e na elaboração de novos projetos.
Um destes projetos especiais é o seu mais recente CD, que será lançado em breve, homenageando Sinatra & Jobim. Será sensacional, com absoluta certeza.
John Pizzarelli é o cara do Jazz e também da Bossa Nova e em 2017 estará de novo aqui no Brasil. Quem sabe, em Santos novamente. Já estamos trabalhando para isso.