O CD lançado em 1998, pelo selo Albatroz Music, que pertence ao guitarrista Roberto Menescal e o produtor Raymundo Bittencourt, marcou as comemorações de 40 anos da Bossa Nova. Foi lançado originalmente para o mercado japonês, que é simplesmente fanático pela nossa batida. Na época, Menescal destacou: "Agora já quarentões de música, estamos lançando este CD para festejarmos esse movimento que permanece vivo por tanto tempo e ficará por mais outro tanto, assim como o Jazz, que é eterno". E não é que ele tinha razão.
O repertório escolhido misturou alguns dos maiores clássicos da Bossa Nova com músicas mais novas, apresentadas com uma roupagem mais contemporânea na produção e é impossível não se contagiar com a alegria encontrada em todas as faixas. O time foi composto pelas feras Wanda Sá, Roberto Menescal, Os Cariocas, Leila Pinheiro, Ivan Lins, Leny Andrade, Carlos Lyra, Joyce, Marcos Valle, o clã Jobim formado por Tom, Maria Luiza, Daniel e Paulo, além de outra seleção de músicos no acompanhamento.
Os temas "Desafinado", com o time todo reunido, "Meditação" com Daniel e Paulo Jobim, "Rio que vai, Rio que vem" com Wanda Sá e Roberto Menescal, "Eu Sabia"com Ivan Lins e a incrível "Chega de Saudade" com Maria Luiza Jobim e Tom Jobim merecem destaque. E Menescal prometeu continuar nos festejos da Bossa Nova de 50, 60, 70, 100 anos e sabe lá até quando. Ele tem cumprido a promessa.
Postado em: 27/08/2014
Deixe um comentário. É importante o preenchimento de todos os campos.