Este disco de Caetano foi lançado pelo selo Universal Music, no ano de 2004, trazendo pela primeira vez, em sua carreira, um repertório de 23 clássicos americanos, todos cantados em inglês.
É um disco que chama à atenção pela produção muito bem cuidada, assinada pelo protagonista e pelo músico Jaques Morelembaum, pelo encarte belíssimo e pela seleção de músicas de extremo bom gosto, mostrando o artista numa faceta diferente.
Deste disco, nasceu o documentário “Coração Vagabundo”, dirigido por Fernando Grostein Andrade, lançado no ano de 2009, e que registra literalmente uma viagem com Caetano por São Paulo, Nova York, Tókio, Osaka e Kyoto, durante a turnê internacional de lançamento de “A Foreign Sound”, trazendo os bastidores dos shows e algumas reflexões muito interessantes e pontuais de Caetano.
Destaco as releituras dos clássicos “Body and Soul”, “Smoke Gets In Your Eyes”, “There Will Never Be Another You”, “Sophisticated Lady”, “Feelings”, “Summertime”, “Love For Sale”, “Cry Me a River”, “Stardust” e a faixa bônus “Love Me Tender”, apresentados em diversas formações musicais e com nítidas influências do Jazz (nos melhores momentos de Chet Baker e Julie London) e da batida inconfundível da Bossa Nova.
Através da sua música e da sua voz melodiosa, Caetano Veloso faz um sensível agradecimento à Música Popular Americana, que tanto enriqueceu, embelezou e acompanhou nossas vidas e momentos que vivenciamos.
Postado em: 23/06/2014
Deixe um comentário. É importante o preenchimento de todos os campos.