CIRCUITO CARIOCA DE BOSSA NOVA
Tive a honra e o privilégio de recentemente conferir ao vivo no mítico Bottle's Bar, no Beco das Garrafas, em Copacabana, na apaixonante cidade do Rio de Janeiro, o Circuito Carioca de Bossa Nova, um evento grandioso que reúne 8 casas noturnas e mais de 160 apresentações, no período de 12 de junho a 12 de julho. Uma incrível celebração a Bossa Nova, em plena realização da Copa do Mundo.
Serão mais de 80 artistas entre instrumentistas, cantores e cantoras que irão apresentar um repertório de Bossa Nova para turistas do mundo inteiro e para os cariocas, sempre ávidos por boa música.
Fui recebido com muito carinho pela querida amiga cantora e produtora Amanda Bravo Ferreira, proprietária do Bottle's e uma das organizadoras do evento, que foi sugerido pelo empresário Ottmar Grunewald e conta com a curadoria musical de Roberto Menescal, um dos seus pioneiros.
Naquela noite inesquecível, pude conferir 2 apresentações. A primeira, com o espetacular violonista carioca Zé Paulo Becker, ao lado do seu trio e, a segunda, com o trio do genial trompetista Paulinho Trompete, um dos maiores músicos deste país e que contou com uma canja muito especial do pianista David Feldman, um dos mais expressivos da nova geração.
Nesta foto que ilustra o Editorial desta semana, tirada no Bottle's Bar, importantes nomes: Chico Batera, Luiz Carlos Miele, David Feldmanm, Sérgio Barrozo, Amanda Bravo, Claudinha Telles, Thaís Motta, Victor Biglione, Zé Paulo Becker e Victor Bertrami. Um verdadeiro time de sonhos da Bossa Nova, reunindo os nomes mais consagrados e os novos talentos, característica principal do arrojado projeto, que merece nosso aplauso e admiração.
Além do Bottle's (Copacabana), fazem parte do Circuito as casas: Paris Show (Flamengo), Santo Scenarium (Lapa), Vinicius Bar (Ipanema), Godofrêdo (Botafogo), Bresserie Rosário (Centro), Otto Music Hall (Tijuca) e TribOz (Lapa).
A programação, bastante diversificada, pode ser conferida todos os dias da semana, com uma média de 2 shows por noite, distribuídos pelas casas noturnas participantes e a média do valor do ingresso, por show é de R$ 40,00. E de forma a prestigiar os mais assíduos, são oferecidos pacotes especiais com valores diferenciados dos ingressos.
Se você tem alguma viagem programada para a cidade do Rio de Janeiro neste período, sugiro uma visita ao Bottle's Bar ou a qualquer outra das casas participantes do Circuito, para sentir ao vivo a força da Bossa Nova, que está cada vez mais revigorada.
E mais uma prova de que o Brasil é sim o país da música e não só do futebol. Os números expressivos desta iniciativa comprovam esta assertiva. Viva a Bossa Nova!