O Rio Santos Jazz Fest 2017 – www.riosantosjazzfest.com.br foi realizado entre os dias 28 e 30 de abril. Foram 10 atrações, todas gratuitas, distribuídas na Comedoria do SESC Santos, Teatro Guarany e Praiamar Shopping.
Comemoramos pelo quarto ano consecutivo em Santos, o Dia Internacional e Municipal do Jazz, celebrado em 30 de abril em todo mundo. Com muita honra, a cidade de Santos fez parte do roteiro mundial do “International Jazz Day”, como evento oficial da UNESCO.
Foram mais de 4.500 pessoas que diretamente participaram do Festival, acompanhando as apresentações de Arismar do Espirito Santo convidando Izzy Gordon, Orquestra Brasileira de Violões & Conjunto de Violões do Projeto Esculpir, lideradas pelo Maestro Manzione, a banda de rua Jazz Walkers, que comandou cortejos inesquecíveis, Jazz Big Band convidando Deborah Tarquinio, Michel Freidenson Trio, Victor Biglione Trio, Trio+Um, Victor Bertrami Quarteto e Dolls and Dames com Alma Thomas & Indiana Nomma.
O Festival só foi possível graças a propositura da Emenda Parlamentar do Ex Vereador Douglas Gonçalves e ao Apoio Master do SESC Santos, Prefeitura de Santos - Secult, Praiamar Shopping, Nita Alimentos – Moinho Paulista, Jornal da Orla e TV Tribuna.
Apoios: Toledo Corretora de Seguros, Ao Chopp do Gonzaga, Anseven Soluções para Eventos, Katel Shopping Balneário Santos, Grupo Blanco Soluções Logísticas, Pap'Sport , CVC, Uó Do Borogodó, StoreBits, Leandro Amaral Fotojornalismo e Vídeo, Associação dos Artistas e Ghaoui Publicidade
Realização: Digital Jazz – www.digitaljazz.com.br.
Agradecimentos especiais: Jornal A Tribuna – Caderno Galeria, Programa JB, Programa Hora Geral, Programa Ponto de Vista e Sistema Santa Cecilia de Comunicação. De coração, muito obrigado à todos que participaram e prestigiaram o Festival e também para aqueles que vibraram positivamente para que tudo isso acontecesse. E um agradecimento especial a nossa enxuta e eficiente equipe de produção, formada por Graziella Guerreiro, Cristiane Niglio, Valter Rubin, Beatriz Périco, Guilherme Périco e Victor Laranja.
Também um agradecimento especial a Direção Técnica de Leco Possollo, competente profissional que veio especialmente do Rio de Janeiro..
Sem a participação deles, nada disso seria possível !!!
A cobertura fotográfica do Festival ficou sob a responsabilidade da da competente e inspirada fotógrafa Kelly Petraglia, que também contou com o apoio do fotógrafo Claudio Kawasaki. Apesar de todas as dificuldades encontradas, cumprimos a nossa missão de acessibilidade, formação de novos públicos e a emocionante integração entre plateia e artistas através da música. Emoção pura !!!
Foi demais !!! Obrigado Santos !!! Viva o Jazz !!! Até 2018 !!!