A primeira vez que eles cantaram juntos foi em 1995 na faixa “Moonglow” do magnífico CD “MTV Unplugged “de Tony Bennett, que estourou nas paradas, inclusive entre os mais jovens, que puderam conhecer a voz e o raro talento do lendário cantor. A química musical entre ambos foi tão perfeita que eles resolveram se reunir em estúdio gravando 12 canções que fizeram parte do repertório do genial trompetista e cantor Louis Armstrong, o “Satchmo”, uma verdadeira lenda do Jazz.
Assim nasceu em 2002, pelo selo RPM – COLUMBIA, “A Wonderful World”, que reuniu as vozes brilhantes de Tony Bennett e K.D. Lang.Os músicos Lee Musiker no piano, Paul Longosch no contrabaixo, Clayton Cameron na bateria e Gary Sargent na guitarra completaram o time. O CD se destaca por ter, além dos duetos, gravações em que eles cantam individualmente. Lindas e muitos especiais.
Na minha opinião, as faixas que eles cantam juntos são imbatíveis. Para mim, as principais são a versão jazzística da canção “Dream A Little Dream Of Me” e mais os temas “La Vie En Rose” e a faixa “What A Wonderful World”, que mostram a alta qualidade do trabalho. Não é todo dia que temos a rara felicidade de ouvir num CD o encontro de duas vozes maduras, interpretando canções inesquecíveis. Uma sintonia perfeita !!!
Postado em: 22/07/2014
Deixe um comentário. É importante o preenchimento de todos os campos.