1 ano da Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

1 ano da Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

 


Precisamente as 11h11 de 11/11/11 as transmissões via internet da Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz deram início nos estúdios localizados em Santos/Sp, apresentando em sua programação o melhor do Jazz, Bossa Nova, Mpb e Blues, 24 horas por dia, 7 dias na semana. E já atingimos a marca considerável de 20.000 músicas em nosso “playlist”, sempre com novidades exclusivas em nossa programação, que é elaborada diariamente com muito carinho e critério. Não existe repetição de músicas na programação e isto é um grande diferencial de qualidade. Música e informação sempre a sua disposição em qualquer lugar do planeta que você possa estar e a qualquer hora.

Em minha vida profissional tive o privilégio de atuar em diversos veículos de comunicação (Tv, Rádio, Jornal e Internet), mas não posso negar minha preferência pelo veículo rádio, que sou verdadeiramente apaixonado. Comecei minhas andanças pelas rádios, mais precisamente na inesquecível e muito querida Litoral Fm – 91,9 Mhz., dos meus prezados amigos Lupércio Mussi e seu filho Cláudio Mussi (por onde estive por mais de 25 anos) e que na época que os conheci, a rádio nem prefixo tinha e transmitia sua programação em caráter experimental. Também passei alguns anos na Enseada Fm – 94,3 Mhz., da Família Righi e dirigida pelos também prezados amigos Flávio e Sérgio Righi. Rádios que foram referência musical na região e onde tive a oportunidade de conhecer e aprender com grandes profissionais que por estes veículos passaram. Fica aqui a minha gratidão a estes amigos, que me deram a oportunidade de apresentar o meu programa Digital Jazz por tantos anos, oferecendo para as pessoas um pouco daquilo que mais amo e pesquiso diariamente, que é a música, podendo assim cumprir a minha missão de vida.

Não posso esquecer também as minhas referências das rádios Am’s, que sempre ouvia desde pequeno, principalmente as Rádios Eldorado – 700 Khz. e Jovem Pan – 620 Khz., verdadeiros patrimônios de comunicação, cultura, informação e prestação de serviço.

A Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz tem como seu prefixo o tema “Eldorado”, composição do maestro Walter Santos interpretada em duas versões pelo querido pianista Michel Freidenson, que inclusive compôs todas as vinhetas de passagem da rádio. E todos os dias, por volta das 6h00 da manhã, você poderá ouvir o tema “Saudades das Selvas Brasileiras”, composição de Villa-Lobos interpretada pela pianista Sonia Rubinsky. Curiosamente estas duas músicas eram tocadas na Rádio Eldorado AM e foi uma forma que encontrei para homenagear as minhas referências radiofônicas.

E para comemorar este primeiro ano de vida, apoiaremos o evento realizado pelo Sesc Santos, com a apresentação do Ricardo Baldacci Trio e o São Paulo Lindy Hoppers, unindo o Swing Jazz com a dança do Lindy Hop, movimento impressionante que está se espalhando por todo o planeta, e que pela primeira vez estará passando por aqui. Nosso encontro está marcado: dia 22, quinta-feira, 21h30 na Comedoria do Sesc.

Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz - Sintonize, se emocione e compartilhe. 

 

U-Nam & Friends – “Weekend in L.A. – A Tribute to George Benson”

 

 

Num primeiro momento o nome deste guitarrista francês radicado nos Estados Unidos, U-Nam pode soar estranho. Porém, o trabalho lançado por ele recentemente pelo selo Sky Town Records, contou com a presença muito especial da nata dos músicos do “smooth jazz” (jazz moderno e mais suave) e supera toda e qualquer desconfiança inicial.

O disco é uma homenagem e reverência ao guitarrista e cantor George Benson (seu maior ídolo) e leva o nome do célebre disco lançado ao vivo por ele no ano de 1978, um marco da sua carreira vitoriosa.

O que mais chama a atenção neste trabalho de U-Nam é a nova roupagem dada aos clássicos ma

is comerciais de Benson. A qualidade musical é excepcional, trazendo para o público mais jovem a oportunidade de conhecê-los com os ritmos e os timbres mais atuais. Os seus solos de guitarra e dos seus ilustres convidados estão de arrepiar e é impossível ficar parado ao ouvir as onze faixas do disco. Uma mistura bem equilibrada de Jazz, R’n’B, Pop e Soul.

Só para citar George Duke, Phil Perry, Marcus Miller, Ronnie Foster, Paul Jackson Jr., Tim “Tio” Owens, Michael White, Dio Saucedo são alguns dos músicos que participaram do projeto e coincidentemente já tocaram ou gravaram com George Benson. Esbanjaram muito talento e musicalidade.

Destaco os temas “Give Me The Night”, “Love X Love”, “This Masquerade”, a faixa título que abre o disco “Weekend In L.A.”, “Before You Go/Breezin” e o clássico “On Broadway”.

Até George Benson aprovou a homenagem que recebeu, dizendo que o som de U-Nam e de seus amigos é simplesmente fantástico. Uma super produção que merece ser conferida.

 

 

 

Gerald Albright & Norman Brown – “24/7”

 

Nativo de Los Angeles o saxofonista Gerald Albright é um dos maiores expoentes do “smooth jazz” e um dos músicos mais requisitados para participações em shows e gravações de outros artistas. E seus discos vendem absurdamente.

Este ano lançou pelo selo Concord Jazz, ao lado do guitarrista de Kansas City Norman Brown, outro grande expoente do gênero, o belíssimo “24/7”, que teve o nome inspirado nas pessoas que consomem música 24 horas por dia e nos 7 dias da semana. Tenho que confessar que eu sou uma destas pessoas.

Cumplicidade e uma profunda integração ficam evidentes quando ouvimos com atenção as dez faixas do disco.

Além de Brown na guitarra e Albright nos saxofones alto, tenor e barítono e flautas, participaram do disco Tracey Carter e Hernan Jackson nos teclados, Rick Watford na guitarra base, Jay Williams e Charles Streeter na bateria, Byron Miller no contrabaixo e Ramon Yslas na percussão.

Destaco os temas “Keep It Moving”, “The Best Is Yet To Come”, a surpreendente “Buenos Amigos” numa levada latina e as baladas “Perfect Love”, “Tomorrow” e a faixa título “24/7”.

E sugiro que você escute este disco de preferência numa estrada, num dia ensolarado ou talvez indo para a sua praia preferida. Tenho certeza que esta experiência será muito prazerosa e inspiradora


Postado em: 12/11/2012

 


Comentários
Ainda não há comentários.
Deixe seu comentário

Deixe um comentário. É importante o preenchimento de todos os campos.




Digital Jazz

Enquete

Qual destes estilos você aprecia mais?






Parceiros

bossa fest
jazz fest




O material em áudio e video disponibilizado através deste site é utilizado apenas para fins culturais e não-comerciais, descartando qualquer incentivo à pirataria e quebra de direito autoral.