DVD ANDREA BOCELLI – LOVE IN PORTOFINO

DVD ANDREA BOCELLI – LOVE IN PORTOFINO

DVD ANDREA BOCELLI – LOVE IN PORTOFINO

 
O cantor tenor italiano Andrea Bocelli acaba de lançar, pelo selo Universal Music, o belíssimo DVD (com 19 faixas) e também a versão CD (com 10 faixas), com um show intimista, gravado ao vivo em Portofino, uma vila histórica localizada à beira-mar na Riviera Italiana, sinônimo de elegância, beleza e muito romantismo. Na verdade, o lançamento oficial aconteceu curiosamente alguns meses atrás, apenas nas telas do cinema localizadas nas principais capitais do país e agora ganha o mercado na sua forma tradicional. A gravação foi feita numa noite de verão europeu, em 11 de agosto de 2012, no minúsculo vilarejo, que tem apenas 600 moradores fixos, incrustado em frente a uma pequena baía em forma de meia-lua, que recebe sempre veleiros e iates e loteada por muitas casas coloridas, todas muito grudadas umas nas outras. Portanto, o local escolhido para a gravação do show é absolutamente perfeito. O show tem na parte musical outro grande diferencial, pois o cantor selecionou algumas das mais belas canções de amor feitas em todo o mundo e se juntou novamente ao premiado pianista e produtor americano David Foster, que conduz a apresentação, além da participação de uma orquestra composta por mais de 40 músicos. Alguns convidados especiais merecem destaque: Chris Botti, Caroline Campbell, Veronica Berti, Helene Fischer e a sua antiga parceira, a cantora brasileira Sandy, que fez com Bocelli um dueto para homenagear Antonio Carlos Jobim. O repertório da apresentação é absolutamente romântico e destaco os temas “Il Nostro Incontro”, “Sensa Fine”, “Quizás, Quizás, Quizás”, “Perfidia”, “Champagne”, “Corcovado” e “Tristeza” (cantadas em português) e mais “La Vie Em Rose”, “Besame Mucho”, “Love Me Tender”, “When I Fall In Love” e a faixa título “Love IIn Portofino”. Ou seja, você vai poder ouvir a voz maravilhosa de Andrea Bocelli em diferentes idiomas, pois ele canta em italiano, inglês, francês, espanhol e português. Andrea Bocelli já havia lançado, no ano de 2006, outro DVD imperdível, chamado “Under The Desert Sky”, gravado ao ar livre no Lake Las Vegas Resort e que também trouxe outra bela interpretação de várias canções românticas. Considero o lançamento, que mencionei hoje na coluna e este outro, como duas preciosidades da obra musical deste festejado cantor tenor italiano. Um DVD para ser visto obrigatoriamente ao lado de uma companhia especial, pois as doses de romantismo são intensas e muito marcantes.
 
 

 

CAROL DUBOC - “Duboc”

Ela tem nome e sobrenome que nos fazem pensar que é uma cantora e atriz brasileira. Na verdade, ela é americana, nascida na cidade de Kansas City, uma das cidades americanas mais musicais e emblemáticas. Na cidade de Kansas City, nasceram vários músicos importantes e até os dias de hoje têm na música um dos seus atrativos culturais e turísticos, atraindo a visita de milhares de turistas do mundo todo. A cantora, compositora e arranjadora Carol Duboc já tem vários discos lançados na carreira, e este que destaco, lançado no ano de 2002 pelo selo Gold Note Music com 12 faixas, conduzido e dirigido por ela com muita categoria, qualidade e suavidade, apresentando uma sonoridade que vai do Smooth Jazz à Bossa Nova. Trouxe como convidados um time de músicos de alto nível, formado por Jeff Lorber nos teclados, Vinnie Colaiuta na bateria, Jimmy Halsip no contrabaixo e Michael Thompson na guitarra entre outras feras. Destaque para os temas autorais “Away”, “This Is No Ordinary Love”, “It's A Feeling”, “I Wanna Love Someone”, “A Love Letter”, “Secrets”, “When I'm Close To You” e os 2 temas de Burt Bacharach “Anyone Who Had A Heart” e o clássico “Walk On By”. Tem como maiores influências musicais o R&B, o Pop e o Jazz e traz no coração as interpretações de Ella Fitzgerald, Al Jarreau, Deniece Williams e do grupo Earth, Wind & Fire. Uma cantora que, a partir de agora, passarei a pesquisar melhor, afinal, se mostrou qualificada e muito eclética na escolha do seu repertório e na forma de interpretar.

 

 

ETTA JAMES - “All The Way”

A cantora Etta James conseguiu, em quase 60 anos de carreira, transitar por vários gêneros, principalmente o Blues, o Soul e o Jazz. Fez isso com absoluta maestria e competência, apesar de ter sempre uma vida muito turbulenta. Começou sua carreira no ano de 1954, falecendo no ano passado, deixando na nossa memória a clássica interpretação do tema “At Last”, que virou hit desde o seu lançamento no ano de 1960. E mais de 30 álbuns, vários prêmios Grammy e inúmeras premiações recebidas pelo conjunto da sua obra. O CD que destaco foi lançado no ano de 2006 com 11 faixas, com forte relações com o Jazz e contou com a participação dos músicos Donto James na bateria, Sametto James no contrabaixo, Joshua Sklair e Bobby Murray nas guitarras, David K. Mathews nos teclados e Ronnie Buttacavoli no trompete e flugelhorn. O repertório traz versões surpreendentes para os clássicos “All The Way”, “What's Goin On”, “Imagine”, “Holding Back The Years” e “Purple Rain”. Etta James já havia lançado anteriormente 2 CDs primorosos numa levada jazzística, “Mistery Lady: Songs Of Billie Holiday” – 1994 e “Time After Time” – 1995. Não deixe de ouvir estes 3 trabalhos desta incrível cantora que marcou seu nome em nossos corações para sempre.

Postado em: 02/12/2013

 


Comentários
Ainda não há comentários.
Deixe seu comentário

Deixe um comentário. É importante o preenchimento de todos os campos.




Digital Jazz

Enquete

Qual destes estilos você aprecia mais?






Parceiros

bossa fest
jazz fest




O material em áudio e video disponibilizado através deste site é utilizado apenas para fins culturais e não-comerciais, descartando qualquer incentivo à pirataria e quebra de direito autoral.